SCOTT nos Nacionais de XCO
2-8-2017 Ana Rita Vale tornou-se vice-campeã Nacional de XCO. Saiba mais aqui.

A Ana Rita Vale (Batotas e atleta Bike Zone Barcelos) tornou-se vice-campeã nacional da disciplina de XCO, numa prova disputada em 23 de Julho de 2017. Numa prova marcada pelo extremo calor e uma pista muito seca e solta, a atleta de Barcelos mostrou que está em grande forma nesta fase da época.

Ana Rita Vale XCO Vice
Ana Rita Vale numa zona técnica da prova (créditos fotográficos Tomatu Bikers)

Esta não é a disciplina preferida da Rita, mas ela mostrou perseverança e, mesmo com uma queda na descida mais complexa da prova, a atleta conseguiu superar-se e alcançou um resultado surpreendente. No final da prova, ela deixou-nos umas palavras: "Radiante com a Prata no Nacional XCO, este foi o resultado mais gratificante até ao dia de hoje." e no seu estilo sorridente habitual, deixou um conselho a todos: "não parem de pedalar e deixem-se embalar pelos sonhos".

Em Elites femininas também realçamos a participação de Celina Carpinteiro (BTT Clube Loulé e G-Ride) que ficou às portas do pódio por muito pouco. A campeã nacional de Estrada teve uma prova consistente mas encontrou um grupo de adversárias muito fortes que não facilitaram em momento nenhum. 

Celina Carpinteiro XCO 2017
Celina Carpinteiro deu tudo nas subidas (créditos fotográficos Eduardo Campos)

Aproveitamos também para salientar a participação de um "amador". O actor e atleta Rui Porto Nunes (Viana Cycles) obteve um 16º lugar na classe de Master 30, nada mau para um atleta amador que prova que as palavras da Ana Rita Vale não estão longe da realidade.

Rui Porto Nunes XCO 2017
Rui Porto Nunes, um amador a dar cartas (créditos fotográficos Eduardo Campos)

A SCOTT Portugal agradece a todos e aproveita para dar os parabéns aos Campeões Nacionais!