Joni Brandão trepa para a vitória
16-5-2016 Joni Brandão, da Efapel, trepou para a vitória no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.

Joni Brandão levou hoje a sua Addict Team Issue à vitória no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. A necessitar de atacar para conseguir conquistar o título, o ciclista português pedalou para a vitória e para erguer bem alto a sua levíssima Addict.

"O ciclista feirense atacou no início da subida de 10 quilómetros da Covilhã para as Penhas da Saúde e, ao longo da escalada, desenvencilhou-se da concorrência para terminar a etapa em solitário. Joni Brandão terminou a tirada com 37 segundos de vantagem sobre o espanhol Sergio Pardilla (Caja Rural-Seguros RGA) e com 1m29s relativamente a Edgar Pinto (Seleção Nacional/Liberty Seguros), que o acompanharam no pódio. 

A classificação geral individual terminou com o mesmo ordenamento da etapa. Joni Brandão fechou a competição com 43 segundos à melhor sobre Sergio Pardilla e com uma margem de 1m37s para Edgar Pinto.", citando o site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na sua página de atleta, o ciclista da Efapel escreve: "Estou imensamente feliz pelo trabalho que fizemos e pelo resultado que alcançamos. Está vitória é vossa porque durante os 3 dias de competição abdicaram dos vosso resultados por mim, deixando tudo na estrada para eu me sagrasse o vencedor deste prêmio. E acreditem que o melhor momento após levantar os braços foi ver que estavam à minha espera, tão ou mais felizes do que eu, para juntos fazermos a festa. Isto sim é uma equipa."

Para verem a bicicleta que o Joni levou para a vitória, clique aqui.

Créditos fotográfios João Fonseca Photography